Contratado pelo Flamengo, o atacante Elton foi regularizado no Boletim Informativo Diário BID da Confederação Brasileira de Futebol CBF na tarde desta segunda-feira. Com isso, o jogador deve ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo no próximo domingo, no duelo contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
Elton está bem fisicamente. Está treinando no Ninho do Urubu desde sexta-feira passada com os demais jogadores que não viajaram para Santa Catarina. Vale lembrar que o contrato do atacante com o Flamengo é por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2015.
___________________________________________________________
Após a Copa do Mundo de 2014, e com a reserva no Shakhtar Donetsk e o país ucraniano em possível conflito, e sem contrato com o time ucraniano, Eduardo acerta com o Flamengo, sem custos. Realizou sua estreia pelo Flamengo na derrota por 1 a 0 diante da Chapecoense, Eduardo teve uma atuação discreta, mas mostrou ter habilidade quando esteve com a bolas nos pés e acertando todos os passes.
Marcou o primeiro gol com a camisa do Flamengo na partida contra o Sport, em uma jogada construída pelo lateral-esquerdo João Paulo, o atacante subiu livre para cabecear e fazer o seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra. O jogo terminou 1 a 0 para o Flamengo.
____________________________________________________________________________________
Na Copa Libertadores de 2014, Canteros foi um dos destaques do time argentino na competição marcando gols. Contra o Universitario do Peru, Héctor marcou o gol da vitória por 1 a 0 em partida válida pela fase de grupos.3 Voltou a marcar contra o Atlético Paranaense na vitória por 3 a 1.4 Mas o Vélez Sarsfield acabou sendo eliminado nas oitavas de final pelo Nacional do Paraguai.
Em julho de 2014 foi contratado pelo Flamengo por três anos.5 Canteros realizou sua estreia pelo Flamengo entrando no segundo tempo no lugar de Lucas Mugni na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
___________________________________________________________________________________
Flamengo está perto de anunciar contratação do atacante Eduardo da Silva (Foto: Agência AFP)
Após contratar o meia Hector Canteros, do Velez Sarsfield-ARG, o Flamengo está perto de acertar com o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2010, mas ultimamente não vinha tendo um bom rendimento. O contrato terá a duração de 18 meses e o anúncio oficial deverá ser feito após a realização dos exames médicos. Aos 31 anos, o jogador será o segundo reforço adquirido pelo clube visando a sequência da temporada desde as chegadas do técnico Ney Franco e do diretor executivo Felipe Ximenes.
Eduardo da Silva disputou a Copa do Mundo deste ano pela Croácia, que por sinal ficou no mesmo grupo que o Brasil. Durante o Mundial, o atacante se encontrou com Felipe Ximenes no hotel onde a seleção croata estava concentrada, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, tanto o dirigente como o atacante negaram que o teor da conversa fosse um possível interesse do Rubro-Negro na sua contratação.
- Foi só um cafezinho, não aconteceu nada demais. Mas claro que tenho curiosidade de jogar no Brasil - disse na época.
Vascaíno declarado, o jogador também recebeu a visita do gerente de marketing do Vasco, Bernardo Pontes, que lhe entregou uma camisa do clube com o número 22. Carioca de Vila Kennedy, Eduardo da SIlva começou a sua carreira no Céres. Em 1999, ele se transferiu para o Dinamo Zagreb onde permaneceu até 2007, quando se transferiu para o Arsenal, time no qual teve grande destaque pelo futebol apresentado. No entanto, em 2008 o atacante sofreu uma fratura exposta na fíbula esquerda e uma luxação no tornozelo esquerdo, depois ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor. Por conta desta grave lesão, o jogador ficou afastado dos gramados durante um ano.
Flamengo tentou a contratação de Canteros em janeiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do Velez)
O Flamengo está muito perto de anunciar a contratação do volante Canteros, do Vélez Sarsfield, da Argentina. A diretoria rubro-negra acertou os valores com os dirigentes argentinos para adquirir os direitos econômicos do jogador e agora negocia com o atleta os salários. A agremiação brasileira pagará US$ 2,2 milhões (R$ 4,8 milhões) pelo meio-campista.
Para a contratação ser concluída, falta Flamengo e Canteros se entenderem sobre quanto o argentino receberá por mês. Os empresários do atleta, em um primeiro momento, fizeram uma pedida alta, o que assustou os brasileiros. Após um recuo no valor, o entendimento está perto.
Canteros, 25 anos, é desejo antigo dos dirigentes cariocas. No começo do ano, o Rubro-Negro fez proposta para tê-lo por empréstimo, recusada pelo Vélez, que só aceitava negociar em definitivo. No início de junho, Felipe Ximenes, diretor executivo do futebol flamenguista, viajou à Argentina e acelerou a negociação.
O meio-campista no momento treina com o Vélez Sarsfield durante a paralisação das atividades no futebol argentino para a Copa do Mundo. Na quarta-feira, Canteros admitiu que tinha o desejo de atuar no futebol brasileiro. Além dele, a diretoria do Flamengo ainda sonha com a contratação do lateral Milton Casco, do Newell's Old Boys, também da Argentina.
Fonte:
Globoesporte.com
- É um motivo de alegria vestir a camisa do Flamengo. É o sonho de qualquer atleta. Cheguei com o intuito de vencer e ajudar o clube em qualquer situação. Pretendo fazer o meu melhor, o Flamengo merece. Lutei bastante para estar aqui. Se cheguei aqui, acredito que estou preparado. Vou buscar o meu espaço, correr pelas pontas, respeitar meus companheiros e fazer o melhor para o Flamengo - disse Marcelo.
Fonte;
Globoesporte.com
Arthur e Marcelo chegam ao Flamengo (Foto: Cahê Mota )
Aos 22 anos, o defensor chega por empréstimo até o fim da temporada, com preço de parte dos direitos econômicos fixado. Sempre relacionado a Dedé pelas características físicas, pela velocidade e por também ter começado a carreira no Voltaço, Marcelo admite as semelhanças, mas pede o fim das comparações.
- Fico feliz com essa comparação, mas quero deixar claro que Dedé é Dedé, Marcelo é Marcelo. O respeito muito, é uma excelente pessoa, um grande jogador. As características são mesmo iguais, mas cada um é cada um.
Também de fala mansa, Arthur chega ao Rubro-Negro nas mesmas condições que Marcelo. O atacante de 22 anos se destacou pelo Londrina no Campeonato Paranaense e celebra a oportunidade no Flamengo.
- Fico muito feliz por vestir a camisa do maior clube do Brasil, com a maior torcida. É um sonho não só meu, como também do meu pai, mãe, toda família. Vou fazer o meu melhor, fazer o que fiz no Londrina para ajudar meus companheiros.
A oportunidade no Rubro-Negro não é a primeira do jogador em um clube de Série A. Na temporada passada, fez parte do elenco do Coritiba, mas sem destaque. Emprestado ao Figueirense, também pouco jogou. No Flamengo, por sua vez, acredita que pode escrever uma história diferente.
- No Coritiba, havia grandes jogadores, como Keirrison, Deivid, várias opções. Depois, fui para o Figueirense para jogar e foi opção do treinador de não me aproveitar. Aqui no Flamengo, respeito muito os companheiros, mas com determinação vou buscar o meu espaço. Sou fã do Kléber (atacante do Grêmio), do estilo aguerrido, lutador. Vou me esforçar assim.
Ainda sem Arthur e Marcelo, o Flamengo encara o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão. Na estreia, os cariocas empataram por 0 a 0 com o Goiás.